Quarta, 23 de Abril de 2025
Portal R10
Quarta, 23 de Abril de 2025
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Piauí Piauí
14/04/2025 18h14
Por: Bruna Dias

Jovem morre afogado após nadar em local proibido na Praia Pedra do Sal

A imprudência e o desrespeito aos avisos continuam sendo as principais causas de afogamentos nas praias do litoral piauiense, segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Estado (CBMEPI). No final da tarde deste domingo (13), as equipes do 3º Grupamento de Bombeiros Militares de Parnaíba (3ºGBM) iniciaram uma operação para localizar o corpo do jovem Kelvin, de 17 anos, que foi levado pela correnteza na Praia da Pedra do Sal.

De acordo com os bombeiros, no momento do afogamento, as equipes estavam atendendo outra ocorrência, já que o jovem nadava em um local proibido e de difícil acesso. As buscas se estenderam até o início da madrugada desta segunda-feira (14).

Jovem morre afogado após nadar em local proibido na Praia Pedra do Sal

O subcomandante do 3ºGBM, Major Costa, lamentou o ocorrido e ressaltou a importância de seguir as orientações repassadas pelas equipes. “Nossas equipes têm feito um trabalho minucioso de prevenção e alertas, seja durante a semana ou nos finais de semana. Mas, infelizmente, algumas pessoas não dão a devida importância e acabam se arriscando em locais perigosos, com maré forte, pedras escorregadias e ondas intensas, o que frequentemente resulta em tragédias como essa”, afirmou.

Segundo ele, o jovem foi retirado do mar por volta das 20h30 por populares, quando o corpo retornou à margem com o movimento da maré. Os bombeiros foram novamente acionados, fizeram os procedimentos de segurança e acionaram o Instituto Médico Legal (IML), finalizando a operação por volta das 23h20.

Detalhes da operação

A busca foi iniciada após o desaparecimento ser informado pela família. Os bombeiros utilizaram equipamentos de resgate aquático e terrestre para vasculhar a área onde o jovem havia sido visto pela última vez. A operação foi dificultada pelas condições adversas do mar e pelo local de difícil acesso.

“A equipe estava empenhada na localização do corpo para dar uma resposta à família. É uma situação extremamente dolorosa, mas fizemos tudo o que foi possível dentro da segurança e das condições disponíveis”, ressaltou o comandante da operação.

Alerta à população

O Corpo de Bombeiros reforça que áreas com sinalização de risco e proibição devem ser respeitadas, mesmo por quem sabe nadar. “A força do mar não pode ser subestimada. Mesmo pessoas com boa estatura, massa muscular e experiência podem ser arrastadas por uma correnteza. Reforçamos: evitem locais não sinalizados e respeitem os alertas das nossas equipes. Nosso objetivo é salvar vidas”, finalizou o Major Costa.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp