O Piauí confirmou a terceira morte por dengue neste ano. A vítima mais recente é José Reis da Costa, conhecido como Zé de Abílio, de 65 anos, natural de Nazaré do Piauí. Ele era tio do atual prefeito do município, Ronielton Abílio (PSD), e irmão do ex-prefeito Nonato de Abílio (PSD). A morte ocorreu no dia 7 de abril.
Zé de Abílio era cardiopata e hipertenso. Ele ficou internado por três dias na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Adelmar Pereira da Silva, em Floriano, e foi posteriormente transferido para o Hospital Regional Tibério Nunes, onde não resistiu às complicações da doença.
Outros óbitos
A primeira morte por dengue no estado em 2025 foi registrada no dia 28 de fevereiro. A vítima foi uma menina de 12 anos, também moradora de Nazaré do Piauí. Ela possuía anemia falciforme, condição que agrava o quadro clínico da dengue, e morreu na UPA de Floriano.
O segundo óbito ocorreu em 2 de abril, em Teresina. A vítima foi um homem de 45 anos, que estava internado em um hospital particular da capital.