Na tarde desta terça-feira (15), um homem identificado pelas iniciais J.S.M. foi preso no no povoado Caatinga, localizado no município de Caxingó, 284 km ao Norte de Teresina.
Ele tinha um mandado de prisão pendente, decorrente de uma condenação a 8 anos e 1 mês de reclusão em regime fechado pelo crime de estupro de vulnerável.
De acordo com a Delegacia de Buriti dos Lopes, responsável por cumprir o mandado de prisão, a vítima é uma mulher com deficiência intelectual. Ela foi abusada em 2019 quando tinha 23 anos de idade.
As investigações da Polícia Civil indicaram que Jean cometeu abuso sexual contra a mulher, que, na época do crime, já era legalmente interditada devido a transtornos mentais. Ainda segundo a polícia, o crime ocorreu durante a madrugada, em via pública.
O mandado de prisão foi emitido pela Comarca de Buriti dos Lopes, após a condenação definitiva de Jean à pena de 8 anos e 1 mês de reclusão. Ele foi conduzido à delegacia do município e permanece à disposição da Justiça para o cumprimento da sentença.