Sexta, 30 de Julho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

28°

23° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
Francisco Rocha
Francisco Rocha Francisco Rocha é blogueiro do Município de Cabeceiras do Piauí
Cidades Solenidade
02/10/2018 10h51 Atualizada há 3 anos
Por: Francisco Rocha

Dia do Vereador: Câmara Municipal de Cabeceiras realiza sessão solene

O Dia do Vereador é comemorado no dia 1° de outubro. Para marcar a data, a Câmara Municipal de Cabeceiras do Piauí  realizou uma sessão solene para homenagear os atuais e ex-vereadores que passaram pelo Poder Legislativo desde a emancipação do município até o ano de 2018. A solenidade teve início às 18 h 45 min e os trabalhos foram conduzidos pela vereadora presidente daquela Casa, Kiane Oliveira (PTB).

Para o evento foram convidados todos os vereadores (as) e ex-vereadores (as) do município de Cabeceiras. Apenas cinco dos nove atuais vereadores compareceram: Solange Pereira, Francisco Vanderlei, Filho Lages, Ricardo Barbosa e Kiane. Estiveram presentes também os ex-parlamentares José Peres, Domingos Maria, Rosário Macêdo, Gema Oliveira e, representando o ex-vereador Geraldo Frazim (in memoriam) a professora Cândida Carvalho.

Atuais e ex-vereadores se congratularam na data comemorativa.
Atuais e ex-vereadores se congratularam na data comemorativa.

A colaboradora Alda Lima fez a abertura da sessão. O pastor Marco Sebastião, da Primeira Igreja Batista, fez a saudação inicial e a bênção da solenidade.

Continua depois da publicidade

Ao cumprimentar os convidados e todo o público presente,  a vereadora  Kiane Oliveira  falou da importância do agente político que, eleito por voto direto, tem como função principal representar os interesses da população perante o poder público.

Já o ex-vereador José Peres lembrou que o Dia do Vereador, comemorado em 1º de outubro, foi instituído pela Lei Federal 7.212, de 11 de julho de 1984.

Para  as ex-vereadoras  Rosário Macêdo e Gema Oliveira, o momento era de alegria e gratidão, por estar havendo o reconhecimento do trabalho dos ex-parlamentares, homens e mulheres que contribuíram com o desenvolvimento do município.

De modo geral, o tom de todos os discursos foi marcado pela união e disposição em fazer mais pela comunidade cabeceirense, diante da atual crise de identidade  pela qual passa a classe política.

Ao final do evento houve a entrega das placas condecorativas aos atuais e ex-parlamentares, coquetel e corte do bolo em comemoração ao Dia do Vereador e aniversário da vereadora Solange Pereira, ocorrido  no último dia 30 de setembro.

Fonte: Direto da Redação
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp