Sábado, 24 de Julho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

30°

19° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Prefeitura
02/10/2018 21h21 Atualizada há 3 anos
Por:

Cristino Castro: Hospital ganha reforma e ampliação dos serviços de saúde

O Hospital Lourival de Abreu Vasconcelos, da cidade de Cristino Castro, está passando por uma ampla reforma, iniciada há mais de 30 dias. Esta é a primeira reforma que a Unidade Mista de Saúde recebe desde que foi construída.

O prefeito Dr. Manoel Júnior (PSB) destaca que desde o início de sua gestão foram realizadas diversas melhorias e investimentos na área da saúde. Ao contrário do que acontecia em gestões passadas, todos os Postos de Saúde estão funcionando diariamente, com atendimento médico e presença de enfermeiros e técnicos nos postos. Além disso, foram aprimorados os serviços oferecidos pelo hospital, que estava há 8 anos fechado, onde os pacientes eram encaminhados para o Hospital Regional de Bom Jesus. Hoje há atendimento médico (inclusive a noite) e não faltam medicamentos. 

FOTOS: Raí Lima
FOTOS: Raí Lima

Faltavam ainda melhorias estruturais para melhor atendimento e acomodação dos pacientes. Dr. Manoel Júnior buscou então recursos para tal com a deputada Iracema Portela.

Continua depois da publicidade

“Nós encontramos diversos problemas ao assumir a gestão do município, incluindo na área da saúde. Hospital e postos não funcionavam, não havia medicamentos e o hospital estava parado. Hoje a realidade é bem diferente, há atendimento médico de qualidade e daremos mais condições de trabalho aos profissionais e mais comodidade aos pacientes ao termino desta ampla reforma, iniciada há 30 dias e que será entregue até o fim do ano. Agradeço a deputada Iracema por ter nos atendido destinando recursos para esta importante obra estruturante”, disse.

Estão sendo investidos mais de 370 mil reais na obra, recursos destinados pela deputada Iracema Portela, além de recursos próprios do município.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp