Domingo, 26 de maio de 2019
(86) 99915-1055
redacao@portalr10.com
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Brasil - Fakes

Postada em 03/10/2018 ás 11h25 - atualizada em 03/10/2018 ás 12h15

Publicada por: Bruna Dias

Facebook remove conta de falsos candidatos no Brasil
A rede social não informou quantas contas foram já foram alvo em meio à campanha eleitoral.
Facebook remove conta de falsos candidatos no Brasil

Foto: Reprodução

O Facebook informou nessa terça-feira (02), que removeu no Brasil contas de pessoas que se passavam por candidatos e agiu contra fotos manipuladas com informações incorretas, como perfis que continham “santinhos fake”. A rede social não informou quantas contas foram já foram alvo em meio à campanha eleitoral.

O Facebook acredita estar mais preparado para controlar interferência ilegal e notícias falsas sobre a eleição brasileira do que estava na disputa presidencial americana que levou Donald Trump à Casa Branca. Em conversa com jornalistas ontem, diretores da empresa detalharam as iniciativas tomadas para evitar que contas falsas interfiram no processo eleitoral brasileiro.

“A maior mudança nesse ano para o Brasil em comparação com os EUA em 2016 é que estamos muito mais proativos em prevenir abusos”, afirmou  o diretor de produtos para eleições e engajamento cívico da empresa, Samidh Chakrabati. Segundo ele, os “adversários” que divulgam desinformação se sofisticaram de lá para cá, mas o Facebook também melhorou suas ferramentas.

As eleições brasileiras são consideradas uma prioridade na empresa. O fundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, admitiu em entrevista no início do ano que o Facebook cometeu erros em 2016 e afirmou que a empresa estava muito comprometida com a integridade da votação no Brasil.

Entre as medidas tomadas pelo Facebook nas eleições brasileiras estão, por exemplo, a inauguração de uma “sala de guerra” na sede da empresa, em Menlo Park, Califórnia. No local, que começou a funcionar há cerca de uma semana, o time de engenheiros, comunicação e política do Facebook decide questões sensíveis ligadas à eleição, como o que fazer após a identificação de contas falsas.

Com uso de inteligência artificial, o Facebook já bloqueou 1,3 bilhões de contas falsas no mundo inteiro. A empresa não divulgou números específicos relacionados à eleição brasileira. A empresa tem parcerias com agências de checagem de fatos.

Fonte: Estadão

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Jornal Portal R10

»

Amarante-PI Por Diogo Costa

Mães recebem homenagens nas escolas de Conceição, Malhadinha e Tia Suzana

Olho D'água do Piauí Por Jô Mendes

Olho D'água empata com St° Ant° dos Milagres no 3° Copão Ampar

Lagoinha do Piauí Por Mysael Santana

Seleção de Lagoinha do Piauí empata com Palmeirais em 1 x 1 dentro de casa

Lagoa do Piauí Por Tarcísio Oliveira

Prefeitura realiza tradicional Festa das Mães em Lagoa do Piauí

Francinópolis Por Odair Morais

Grupo Educacional - GE5 realizou I Encontro de Gestão em Francinópolis

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium