O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou neste sábado (03) uma foto da própria barriga aberta após laparotomia exploradora a que foi submetido em 13 de abril, para desobstrução do intestino e reconstrução da parede abdominal. Essa foi a 7ª cirurgia relacionada a complicações decorrentes da facada que sofreu durante a campanha eleitoral de 2018.
Bolsonaro está internado no Hospital DF Star, em Brasília, desde 12 de abril, e se recupera da cirurgia de 12 horas. Ele deve receber alta neste domingo (04), por volta das 10h.
A imagem causou grande repercussão negativa nas redes, além de causar várias intrigas entre apoiadores e haters do ex-presidente.
Desde o atentado em 2018, Bolsonaro foi internado por diversas vezes. Na ocasião, ele foi esfaqueado e teve o intestino perfurado. Depois do episódio, o ex-presidente passou por 10 cirurgias, sendo 7 diretamente relacionadas ao ferimento abdominal.
Em julho de 2021, o ex-presidente foi hospitalizado depois de apresentar soluços persistentes, sendo diagnosticado com suboclusão intestina -um quadro de obstrução parcial, no qual a alimentação e as secreções não conseguem progredir normalmente pelo trato digestivo.