Quarta, 18 de Junho de 2025
Portal R10
Quarta, 18 de Junho de 2025
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Repórter R10
Repórter R10
Tudo sobre notícias policiais do Piauí, Brasil e do mundo.
Polícia Polícia
12/05/2025 17h07
Por: Bruna Dias

Falso agenciador de empréstimos é preso no Piauí por aplicar golpes em idosos

A Polícia Civil do Piauí, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Corrente e da Delegacia Seccional de Corrente, cumpriu, na manhã desta segunda-feira (12/05), mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em desfavor de um homem de iniciais R.S.R., de 22 anos de idade, investigado pela prática reiterada do crime de estelionato.

Segundo o delegado Diogo Noronha, responsável pela investigação do caso, o homem é suspeito de se apresentar como agenciador de empréstimos bancários, utilizando-se dessa falsa atividade para atrair vítimas — em sua maioria idosos e pessoas com baixa escolaridade — das quais coletava documentos, senhas e dados bancários. De posse dessas informações, realizava movimentações indevidas em contas bancárias, bem como a solicitação de empréstimos e cartões de crédito em nome das vítimas.

Foto: Divulgação/SSP
Foto: Divulgação/SSP

“Até o momento, ao menos seis vítimas compareceram à delegacia relatando os crimes. Em um dos casos, o investigado levou uma das vítimas até a cidade de Barreiras, no estado da Bahia, para tentar realizar um empréstimo bancário. Ao perceber que os juros eram excessivamente altos, a vítima manifestou intenção de desistir do procedimento, momento em que foi ameaçada por R.S.R., que afirmou que, se não prosseguisse com o empréstimo, seria deixada sozinha em Barreiras (BA)”, disse o delegado.

Durante o cumprimento dos mandados, realizado no bairro Morro do Pequi, em Corrente, foram apreendidos celulares e documentos diversos que serão submetidos à análise técnica.

O investigado encontra-se à disposição da justiça e as investigações seguem em andamento com o objetivo de identificar outras possíveis vítimas e aprofundar os elementos probatórios.

A Polícia Civil reforça seu compromisso com o combate à criminalidade e orienta a população a desconfiar de propostas financeiras que envolvam a entrega de documentos e dados pessoais. Denúncias anônimas podem ser feitas pelo site da Polícia Civil do Piauí.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp