A ex-secretária de Economia Solidária de Teresina, Gessy Lima, usou as redes sociais nesta quarta-feira (14) para comentar com tom de ironia a popularização das chamadas “bebês reborn” — bonecas hiper-realistas tratadas por algumas pessoas como filhos.
No vídeo publicado em seu perfil no Instagram, Gessy aparece com uma dessas bonecas no colo e brinca com a situação. “Agora eu tenho minha bebê reborn para chamar de filha. Claro que eu tô zoando, né? Peguei essa boneca emprestada da minha sobrinha para gravar esse vídeo”, diz.
Apesar do tom descontraído no início, a ex-secretária aproveita o momento para criticar comportamentos da sociedade e, especialmente, decisões políticas recentes. “Eu concordo que tem dia que dá vontade de ser essas mães de bebê reborn: um boneco que não discorda, que não responde com grosseria, que não reclama de nada e que não vota errado. E ainda fica quietinho no carrinho sem te mandar indiretas pelo direct do Instagram”, ironizou.
Na sequência, Gessy Lima elevou o tom e fez críticas diretas à Câmara Municipal do Rio de Janeiro, que recentemente aprovou a inclusão do “Dia da Cegonha Reborn” no calendário oficial da cidade. “Pegar uma boneca de silicone e tratar como se fosse gente não é a solução. Os vereadores do Rio aprovaram o dia da cegonha reborn enquanto vários bebês estão sendo assassinados no ventre de suas mães”, afirmou, em referência ao debate sobre o aborto no país.
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram