Um dos líderes da facção carioca Comando Vermelho (CV) no Ceará foi preso no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (15). A informação é que Anderson Bruno Soares Silva, o 'Pacote', de 36 anos, foi detido na saída de um condomínio residencial, quando ia ao médico.
A Polícia Civil do Ceará (PCCE) confirmou a prisão do suspeito de chefiar o grupo criminoso e disse que a ação aconteceu de forma conjunta, com participação das polícias civis do Ceará e do Rio de Janeiro. 'Pacote' responde no Ceará pelos crimes de tráfico de drogas, homicídios, roubo, porte ilegal de arma de fogo e organização criminosa.
"O chefe do grupo criminoso preso nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, é conhecido pela forma violenta de agir. Ele é investigado de ser um dos líderes de uma guerra entre grupos criminosos que resultou em vários homicídios no município de Crateús e cidades adjacentes", disse a PC-CE.
ESCONDIDO NA ROCINHA
Anderson costumava frequentar a Rocinha, de onde ordenava crimes e contava com outros membros da facção para executar 'o serviço' em Crateús. Segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro, que realizou a prisão, o suspeito estava escondido na Favela da Rocinha, desde 2023, logo após sua liberdade condicional.
As investigações para localizar e prender o criminoso foram coordenadas pelas equipes da Delegacia de Crateús e tiveram início há mais de um ano e meio. Em 2023, ele foi solto e desde então se escondia na Rocinha ao lado da esposa.
PUBLICIDADE: