Sexta, 20 de Junho de 2025
Portal R10
Sexta, 20 de Junho de 2025
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Gilbués
Gilbués Correspondente do município.
Cidades Cidades
20/05/2025 12h23
Por: Bruna Dias

Em Brasília, Amiltinho busca melhorias e recursos para Gilbués na Marcha dos Prefeitos

O prefeito de Gilbués, Amiltinho, está em Brasília nesta terça-feira (20) participando do segundo dia da XXVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O evento, que reúne milhares de gestores públicos de todo o país, ocorre entre os dias 19 e 22 de maio no Centro Internacional de Convenções do Brasil, com o tema central deste ano: “Autonomia Municipal: a Força que Transforma o Brasil”.

Nesta terça, os debates se concentram em pautas como: emendas parlamentares, sustentabilidade fiscal e previdenciária dos municípios, além da importância da PEC 66/2023. A programação também conta com exposições temáticas em áreas como Educação, Saúde, Cultura, Assistência Social, Finanças, Previdência, Turismo, Transporte, Saneamento e Meio Ambiente, com o objetivo de apresentar um panorama completo dos desafios e soluções para os municípios brasileiros.

Foto: R10
Foto: R10

O prefeito Amiltinho destacou a relevância do evento para a construção de políticas públicas mais eficazes:

“Estar aqui na Marcha dos Prefeitos é uma oportunidade única para dialogarmos diretamente com autoridades federais e demais prefeitos de todo o Brasil. É um espaço para levarmos as demandas do nosso povo e buscar soluções que fortaleçam a autonomia dos municípios. Gilbués precisa estar presente nessas discussões para garantir avanços concretos”, afirmou o gestor em entrevista ao Portal R10.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp