A Editora do Brasil, referência nacional no setor editorial educacional, está participando ativamente da 26ª edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, evento que acontece de 19 a 22 de maio na capital federal. O encontro, promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), reúne lideranças políticas dos três poderes, além de milhares de prefeitos, secretários e representantes municipais de todo o país para discutir pautas prioritárias do municipalismo.
Presente pelo segundo ano consecutivo com um estande no evento, a Editora do Brasil reforça seu compromisso com a transformação da educação pública por meio da produção e distribuição de conteúdos didáticos de qualidade. Com 83 anos de história, a editora se consolida como uma empresa de vanguarda ao apoiar gestores municipais no aprimoramento do ensino e no cumprimento de metas como o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).
Dilson Zanatta, diretor comercial da Editora do Brasil, destacou a importância estratégica da presença da instituição no evento:
“É fundamental estarmos aqui, em contato direto com os gestores municipais, escutando as suas necessidades e apresentando nosso portfólio. Essa proximidade permite que possamos colaborar com soluções que impactem diretamente na melhoria da educação pública, influenciando indicadores como o IDEB e até mesmo os repasses de verbas governamentais”.
A editora também enxerga na Marcha uma oportunidade de promover o diálogo com as administrações locais, entender os desafios das redes públicas de ensino e, a partir disso, desenvolver materiais e ações que reflitam a realidade das escolas brasileiras.
Zanatta, representante institucional da Editora do Brasil, complementa:
“Participar de um evento como esse é essencial para ampliarmos nossa visão e, quem sabe, transformarmos os debates em futuras obras literárias. A educação de qualidade começa com escuta e compromisso com as necessidades reais das comunidades”.
Além da participação ativa nas discussões, a Editora do Brasil está expondo materiais voltados para a educação básica, educação infantil, alfabetização, além de soluções para formação de professores e programas educacionais integrados, voltados especialmente para redes públicas.
Com essa atuação, a Editora reafirma seu papel não apenas como fornecedora de livros didáticos, mas como parceira estratégica na construção de uma educação pública mais justa, eficaz e transformadora para todos os brasileiros.