Sexta, 16 de Abril de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

28°

23° 32°

Teresina - PI

Últimas notícias
OAB-PI
OAB-PI
Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.
Teresina Advogado
05/10/2018 16h44 Atualizada há 3 anos
Por: OAB-PI

Ex-presidente da OAB ressalta a importância das eleições na instituição

Foto:David Pacheco
Foto:David Pacheco

O advogado e ex-presidente da OAB, Dr. Norberto Campelo, concedeu entrevista ao Portal R10 e falou sobre as eleições da instituição.

“Nenhum país, no planeta, tem o modelo existente no Brasil, para uma instituição que congrega advogados e esse é um modelo muito interessante que tem dado certo historicamente. No Brasil, a OAB sempre esteve presente em todos os grandes temas nacionais, em todos os momentos, principalmente nos momentos mais complicados da nossa história, e ela tem colaborado principalmente com a consolidação com a democracia”, disse.

Na oportunidade, ele destacou a relevância da missão de presidir a OAB. “Acabam ganhando uma importância não só para os advogados, mas para todos os cidadãos. Daí, as nossas eleições chamarem a atenção da mídia e da sociedade. A missão de presidir a OAB é uma missão muito importante e também muito difícil, porque você tem esse papel de capitanear todas essas questões, de questionar poderes, pessoas, instituições e obviamente essa é uma tarefa bastante complexa".

Continua depois da publicidade

Ele completou: "Espero que as eleições aconteçam em alto nível, discutindo propostas, ideias, perfis, para que os advogados possam fazer a melhor escolha e que seja uma eleição respeitosa aos colegas, principalmente que vão se indispor a esse embate que, em primeiro lugar, todos são legítimos em pleitear, porque o requisito é ser advogado e, segundo ponto, ninguém entra na política de ordem para sofrer prejuízo de natureza moral. É importante que ninguém possa torcer pelo fracasso de uma administração na frente da OAB e sim pelo sucesso das gestões que vão se sucedendo”.

Dr. Norberto defende que a OAB seja administrada por uma mulher e frisou seu apoio. "Penso que o melhor nome para conduzir essa gestão é o da Geórgia. Nós só tivemos uma mulher administrando a OAB e penso que depois de tantos anos,  é chegado o momento de nós fazermos e sermos administrados por uma mulher. Geórgia é uma advogada militante que vive exclusivamente da advocacia, enfrenta todas as dificuldades cotidianas do advogado militante  e ao mesmo tempo tem a sensibilidade da mulher, na vida pessoal como esposa, como filha, como mãe. Então acho que principalmente nesse momento, pelo que passa nosso país, de tantas dificuldades, uma mulher à frente da instituição será o quadro ideal, é isso que penso”, ressaltou o advogado.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®