O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) divulgou, na tarde desta quarta-feira (21), um boletim médico a respeito da vereadora Tatiana Medeiros encaminhada até a unidade de saúde após ser encontrará desacordada na cela que está presa no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Piauí.
De acordo com o boletim assinado pelo diretor técnico da instituição, Dr. Rogério de Araújo Medeiros (CRM-PI: 4327), a paciente foi admitida ainda pela manhã, encontrando-se consciente, com sinais vitais estáveis e sem necessidade de suporte avançado de vida no momento da chegada.
O hospital informou que a paciente recebeu atendimento multidisciplinar, está sob observação clínica e sendo monitorada continuamente. “Foram adotadas todas as medidas terapêuticas e diagnósticas necessárias, de acordo com os protocolos assistenciais e éticos”, afirma o HUT.
O HUT reforçou o cumprimento rigoroso da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e do sigilo médico, e por isso não divulgou informações clínicas detalhadas nem dados que possam levar à identificação direta da paciente.
A direção da unidade destacou ainda que novas atualizações sobre o estado de saúde da paciente só serão fornecidas em caso de mudanças significativas no quadro clínico e mediante avaliação da equipe responsável.