Quinta, 17 de Julho de 2025
Portal R10
Quinta, 17 de Julho de 2025
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Repórter R10
Repórter R10
Tudo sobre notícias policiais do Piauí, Brasil e do mundo.
Polícia Polícia
28/05/2025 09h32
Por: Bruna Dias

Polícia Civil deflagra Operação Punitio II contra o crime organizado no norte do Piauí

A Polícia Civil do Piauí deflagrou, nesta quarta-feira (28), a Operação Punitio II, com o objetivo de combater o crime organizado nas cidades de Piripiri, Brasileira e Pedro II, no Norte do estado. A ação, coordenada pela Delegacia Especializada no Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) de Piripiri, integra as ações do programa estadual “Pacto pela Ordem”, que visa fortalecer a segurança pública e reprimir organizações criminosas.

Ao todo, foram expedidas 12 medidas cautelares, incluindo mandados de prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar, tendo como alvos suspeitos de envolvimento em homicídios, tentativas de homicídio, tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e posse ilegal de arma de fogo.

Foto: Divulgação/SSP
Foto: Divulgação/SSP

A operação contou com o apoio de diversas forças de segurança, incluindo a Delegacia de Polícia de Pedro II, Polícia Militar de Piripiri, e unidades especializadas como BOPE, BEPI, BPRONE e o Batalhão de CHOQUE.

Segundo a Polícia Civil, entre os principais objetivos da operação estava a captura de indivíduos apontados como mandantes e executores de quatro crimes violentos, registrados entre os anos de 2024 e 2025. Entre os casos investigados, está um homicídio ocorrido no último dia 19 de março, no município de Brasileira.

Durante o cumprimento dos mandados, as equipes também desarticularam pontos de venda e armazenamento de drogas em Piripiri e Pedro II. Foram apreendidas grande quantidade de entorpecentes, celulares, dinheiro em espécie, e uma arma de fogo modificada.

As investigações continuam, e a Polícia Civil reforça que a população pode colaborar de forma anônima com informações por meio dos canais oficiais de denúncia.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp