Terça, 15 de Julho de 2025
Portal R10
Terça, 15 de Julho de 2025
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Repórter R10
Repórter R10
Tudo sobre notícias policiais do Piauí, Brasil e do mundo.
Piauí Justiça
02/06/2025 14h40 Atualizada há 1 mês
Por: Bruna Dias

Pai, mãe e primo são presos por envolvimento em estupro de adolescente no Piauí

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis (DEAMGV) de Canto do Buriti, no sul do estado, deu cumprimento, no último domingo (01/06), a três mandados de prisão preventiva envolvendo um crime de estupro de vulnerável na região. As prisões foram realizadas em Canto do Buriti com o apoio da Delegacia Seccional da cidade e da Polícia Militar do Piauí.

Segundo a delegada Amária Sousa, uma adolescente de 13 anos de idade mantinha relacionamento com o primo de sua mãe, um homem de 35 anos, e engravidou desse relacionamento. O Ministério Público do Piauí, da Comarca do município de Manoel Emídio, cidade onde a família morava antes da gravidez, soube do caso por meio do Conselho Tutelar e representou pela prisão do primo em questão pelo crime de estupro de vulnerável e dos pais da jovem por omissão do crime citado. Os mandados foram expedidos pela Central de Inquéritos de Floriano, também, no sul do estado.

Delegacia de Canto do Buriti - Foto: Divulgação/Governo do estado
Delegacia de Canto do Buriti - Foto: Divulgação/Governo do estado

“A família morava em Manoel Emídio e, com a gravidez da jovem, mudou-se para outra cidade para que ela tivesse o acompanhamento da gravidez, o pré-natal, e não gerasse comentários de outras pessoas, como também para ninguém saber do crime. Eles vieram ontem, domingo, em Canto do Buriti, para que a adolescente fizesse o parto do bebê e, ao saber disso, a Polícia Civil deu cumprimento aos mandados de prisão, efetuando as prisões do suspeito de estupro de vulnerável e dos pais da jovem”, informou a delegada Amária Sousa.

Reitera-se que o crime de estupro de vulnerável, de acordo com o artigo 217-A do Código Penal, é definido por toda conjunção carnal ou qualquer prática de ato libidinoso de uma pessoa maior de idade com uma pessoa menor de 14 anos.

Para a realização de denúncias anônimas acerca de crimes dessa natureza ou quaisquer crime contra a mulher e aos demais grupos vulneráveis na região de Canto do Buriti, entre em contato pelo WhatsApp (86) 99428-8152. Denúncias anônimas podem ainda ser feitas no site da Polícia Civil do Piauí.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp