A Polícia Civil do Piauí aguarda o resultado de um exame de DNA que poderá confirmar a paternidade do bebê que a adolescente Maria Victoria Rodrigues, de 15 anos, carregava quando foi brutalmente assassinada em Itaueira, no interior do estado. O pedido do exame foi feito durante as investigações que apuram as circunstâncias do crime.
De acordo com o delegado João Ênio, responsável pelo caso, o material genético colhido será comparado ao DNA do ex-namorado da vítima, apontado como o possível pai da criança. Maria Victoria estava grávida de seis meses quando foi encontrada morta dentro de casa pela própria mãe.
A principal linha de investigação aponta o padrasto da adolescente, R. S. G., como autor do crime. Ele foi preso na sexta-feira (30) e transferido no sábado (31) para a Penitenciária Gonçalo de Castro Lima, em Floriano.
Conforme informou o delegado, a localização do suspeito foi confirmada a partir de dados extraídos de aplicativos e operadoras de telefonia, que indicam sua presença na residência no momento do homicídio. A jovem foi morta com dez facadas.
Para aprofundar as investigações, o corpo da adolescente precisou ser exumado e passou por uma nova perícia. A polícia ainda não divulgou as motivações do crime, nem descartou a possível participação de terceiros.