O assaltante e fugitivo do sistema prisional do Maranhão, Antônio Francisco Silva de Lima, vulgo Negão, 23 anos, que baleou uma empresária na tarde de segunda-feira, durante um assalto perpetrado na companhia de um menor, foi preso em Passagem Franca, por uma equipe do 11º BPM-MA comandada pelo major Kraieski.
O assalto
O assalto seguido de tentativa de homicídio aconteceu na tarde da última segunda-feira (02/06), quando dois indivíduos invadiram uma loja situada no cruzamento da Rua 6 com a Rua 90, no bairro Parque Piauí. Durante a ação, a empresária Dayane Raissa foi baleada na perna. Ela foi socorrida e encaminhada para atendimento médico.
Menor reincidente em atos infracionais
O menor que integrava a dupla foi apreendido minutos depois do crime. Insta ressaltar que apesar da pouca idade (16 anos), ele já carrega consigo extensa anotação de atos infracionais, pois desde os 15 anos já começou a cumprir medidas correcionais, já tendo três passagens por casas de correção do menor infrator.
Foragido do sistema prisional
Já Negão, preso hoje a tarde em Passagem Franca pela equipe do Comandante Kraieski, é um fugitivo da justiça tido como elemento de alta periculosidade, que abusou da confiança na saidinha de páscoa e nunca mais voltou ao sistema prisional, seguindo cometendo crimes de toda natureza.
Condenado
Contra ele pesa condenação de 7 anos e 10 meses por roubo, em regime semiaberto; 2 anos 1 mês por porte ilegal de arma de fogo; 6 anos e 4 meses por roubo, semi-aberto; e responde a outro processo ainda não julgado.
Recambiado
No momento da edição desta matéria, Negão está sendo recambiado para Timon, onde deve chegar aproximadamente às 23h e ser apresentado na Central de Flagrantes, depois disponibilizado para justiça para terminar de cumprir sua pena, e ser julgado pelos outros crimes que cometera.
PUBLICIDADE: