Nesta segunda-feira (9), durante o seminário realizado no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM), que debate a Proposta de Emenda à Constituição Federal (PEC) Nº 066/2023, o deputado federal Júlio César foi questionado sobre a recente aparição conjunta dos pré-candidatos ao Senado, Ciro Nogueira e Marcelo Castro, em um evento realizado no último final de semana em Campo Maior. A presença dos dois ao lado de lideranças locais despertou atenção e gerou movimentação nos bastidores políticos.
Ao ser questionado sobre a situação, o deputado afirmou que não sabe se o encontro entre Ciro e Marcelo foi casual ou proposital, mas destacou que o governador Rafael Fonteles deve convocar uma reunião com ele, Marcelo e o ministro Wellington Dias para definir de forma clara que a chapa governista ao Senado será composta por ele e Marcelo.
"Eu não sei se foi algo casual ou proposital. Agora, o governador vai nos chamar, a mim, ao Marcelo e ao Wellington para realizarmos uma reunião e definir que a chapa do governo será composta por mim e pelo Marcelo", enfatizou o deputado.
Sobre a possível federação entre Republicanos e MDB, o deputado comentou que há um desejo coletivo entre os que já participaram de alianças anteriores, de manter a chamada "coligação cruzada" para as eleições de 2026.