Quarta, 18 de Junho de 2025
Portal R10
Quarta, 18 de Junho de 2025
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Marcelo Barradas
Marcelo Barradas
Nos bastidores do Piauí: a força do municipalismo e as articulações políticas que moldam nosso estado.
Política Política
10/06/2025 08h56
Por: Bruna Dias

Vereador Pedro Alcântara denuncia ataque racista nas redes sociais e aciona OAB

O vereador de Teresina Pedro Alcântara (PP) denunciou ter sido alvo de ataques racistas por meio de comentários publicados em redes sociais. Um dos comentários ofensivos, segundo ele, o comparou a um “capitão do mato com o senhor de engenho”, referência histórica que carrega forte conotação racista e violenta.

Diante da gravidade do caso, Pedro, que também é jornalista e advogado, esteve nesta segunda-feira (9) na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí (OAB-PI), onde foi recebido pelo presidente Raimundo Júnior. O encontro teve como objetivo formalizar a denúncia e solicitar apoio jurídico da instituição.

Vereador Pedro Alcântara denuncia ataque racista nas redes sociais e aciona OAB

“Estamos nos colocando à disposição para auxiliar o vereador Pedro Alcântara desde a representação criminal, para identificação e responsabilização do autor das postagens, até nas medidas cabíveis no campo civil, incluindo o pedido de indenização”, afirmou Raimundo Júnior.

O caso será encaminhado às autoridades competentes, e a OAB acompanhará os desdobramentos jurídicos.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp