A ex-vereadora de Teresina, Pollyanna Rocha (PT), se pronunciou nesta segunda-feira (09) sobre sua exoneração do cargo de diretora do Departamento Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decom). A saída foi oficializada pelo governador Rafael Fonteles e publicada no Diário Oficial do Estado na última sexta-feira (06/06), com efeitos retroativos ao dia 1º de junho de 2025.
Pollyanna afirmou que soube da decisão por meio da imprensa e que só teve confirmação após consultar o Diário Oficial. “Vida que segue”, declarou, ao comentar brevemente o episódio. “Deus sempre sabe o que faz”, acrescentou.
Sobre os motivos da exoneração, a petista afirmou desconhecer as razões. “Não sei o motivo, não tem um motivo”, disse.
A nomeação de Pollyanna Rocha para o comando do Decom ocorreu em fevereiro deste ano, e sua permanência no cargo durou apenas quatro meses. A publicação oficial que confirma a exoneração não apresenta justificativas, limitando-se a informar que o desligamento ocorreu “de ofício”, conforme prevê a legislação vigente para cargos de livre nomeação e exoneração.
Pollyanna é filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT) e teve mandato como vereadora em Teresina. Nas eleições de 2024, ela recebeu 3.989 votos, ficando como sétima suplente na chapa da federação composta por PT, PV e PCdoB.