Quarta, 20 de fevereiro de 2019
(86) 99915-1055
Desk Propaganda
Polícia - Crime

Postada em 09/10/2018 ás 16h48

Publicada por: Gustavo Miranda

Menino é estuprado pelo tio e passa por cirurgia
Ao chegar à casa da família, a Polícia Militar não encontrou o suspeito.
Menino é estuprado pelo tio e passa por cirurgia

Foto: Reprodução/Google Street View

A Polícia Civil divulgou nesta terça-feira (9),a prisão de um jovem de 19 anos, suspeito de estuprar o sobrinho, de cinco anos de idade. O crime ocorreu na casa da família, no bairro de Jardim São Paulo, na Zona Oeste do Recife.

Segundo o delegado Ademir de Oliveira, titular da Unidade de Prevenção e Repressão aos Crimes Contra Crianças e Adolescentes (Unipreca), o homem confessou o crime, que aconteceu no final de junho deste ano.

"A mãe saiu de casa junto com um filho de 5 anos e uma filha de 3 e, no caminho, começou a chover. Ela pediu que o menino fosse até sua casa pegar uma sombrinha. Ele demorou e ela resolveu ir até lá, quando se deparou com o irmão com o menino nos braços, chorando e com sangue no calção", explicou o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, o homem afirmou que a criança havia caído e, por isso, chorava e havia se machucado. "Ela desconfiou e o menino disse, nas palavras dele, que havia sido vítima de abuso sexual praticado pelo tio", afirmou Ademir.

Ao chegar à casa da família, a Polícia Militar não encontrou o suspeito. Os policiais levaram a mulher e o filho à Unidade de Pronto Atendimento da Imbiribeira, mas, devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido para o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), no Centro do Recife, onde a vítima passou por cirurgia.

O homem foi preso no bairro de Areias, também na Zona Oeste, em decorrência de um mandado de prisão preventiva. A criança também passou por exame sexológico no Instituto de Medicina Legal (IML), que comprovou o abuso sexual. A família recebe acompanhamento médico e psicológico do Imip.

"No interrogatório, ele confessou o crime e disse que ‘não se conteve’, levou o menino para o quarto e praticou o estupro. O crime é de estupro de vulnerável, agravado pelo fato de ser parente da vítima. É um crime hediondo, cuja pena vai até 15 anos de reclusão", complementou o delegado.

O acusado foi encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife. O caso segue sendo investigado pelo Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA).

Fonte: G1

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

Água Branca-PI Por Lenno Oliveira

Prefeitura de Água Branca inicia construção de módulos sanitários

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais) Por Lucas Stefano

Preso em flagrante pela Denarc, acusado de vender Maconha e Crack em Timon

Redenção do Gurgueia Por Ampario Gil Pereira de Figueiredo

Bloco Me Abraça define programação do carnaval da rua Baiana

Monsenhor Gil Por Alberto Junior

Corso de Monsenhor Gil; Confira a programação

Miguel Leão Por Edverton de Oliveira Monte

Prefeitura realiza roço e limpeza nas margens da rodovia de acesso a cidade

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium