O presidente do Sindicato dos Empregados das Empresas de Asseio e Conservação do Estado do Piauí (SEEACEP) denunciou, por meio de um vídeo, estar sendo alvo de ameaças juntamente com outros colaboradores por parte do gerente do Consórcio Recicle/Aurora, empresa responsável pela coleta de lixo em Teresina. O episódio ocorreu nas dependências da garagem da empresa, localizada no bairro Tabuleta, na zona Sul da capital.
Ele informou que, mesmo com a paralisação sendo realizada de forma pacífica, com os colaboradores apenas reivindicando seus salários, o gerente da unidade vem ameaçando-os, acionando o caminhão e dizendo que vai passar por cima dos funcionários que estão aglomerados na unidade, e de seus veículos.
"Nós acabamos de chegar aqui novamente, junto com os colaboradores. A paralisação está sendo realizada de forma pacífica, onde estamos reivindicando salário. Não estamos pedindo favor, estamos pedindo o que é nosso por direito. Mesmo assim, ainda recebemos ameaças do gerente da unidade, que acionou o caminhão e disse que vai passar por cima dos colaboradores e dos nossos veículos. Não temos medo de represálias. Sabe por quê? Porque estamos lutando por quem precisa", enfatizou o presidente do sindicato.