No início de junho de 2025, Policiais Civis mobilizados pela Força Nacional e em apoio à 14ª Delegacia de Polícia Civil de Goioerê/PR solicitaram suporte ao Centro Integrado de Segurança Pública e Proteção Ambiental de Foz do Iguaçu (CISPPA-FIG), vinculado à SENASP/MJSP, com o objetivo de localizar e prender um foragido da Justiça.
Inteligência
Após intenso trabalho de coleta e análise de dados pela equipe do CISPPA-FIG, foi identificado que o foragido encontrava-se homiziado na cidade de Timon/MA, localizada a cerca de 426 km de São Luís, capital do estado.
Investigação e prisão
Diante disso, o CISPPA-FIG articulou-se com a 14ª Delegacia de Polícia Civil de Goioerê/PR e repassou as informações obtidas à Polícia Civil do Maranhão (PCMA), para adoção das providências cabíveis. No final da tarde do dia 10 de junho de 2025, equipes da Polícia Civil do Maranhão localizaram e prenderam o indivíduo no bairro Lourival Almeida, em Timon/MA.
Condenado a 12 anos de reclusão
O homem é condenado com trânsito em julgado pela prática de homicídio doloso, com pena de 12 anos de reclusão, e estava com mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais de Cruzeiro do Oeste/PR, pendente de cumprimento desde 2022.
Operação Integrada entre PR e MA
Participaram da ação integrada a 14ª Delegacia de Polícia Civil de Goioerê/PR, o CISPPA-FIG e a Polícia Civil do Maranhão, por meio do Centro de Inteligência da PCMA (CIPCC), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Timon e da Delegacia Regional de Timon (GPE-18).
Ver essa foto no Instagram
Intercâmbio
O resultado demonstra a importância da integração e do intercâmbio de informações entre os órgãos de segurança pública como estratégia eficaz no enfrentamento à criminalidade.
PUBLICIDADE: