O ex-deputado federal, Mainha, esteve presente na confraternização municipalista realizada nesta sexta-feira (13), no Sítio Açude, às margens da BR-316, em Demerval Lobão (PI). O encontro reuniu dezenas de prefeitos e lideranças políticas de diversas regiões do estado, promovido pelo presidente da APPM, Admaelton Bezerra, pelo presidente da AMPAR, Luciano Filho, e pelo prefeito de Demerval Lobão, Júnior Carvalho.
O evento, que teve início ao meio-dia, foi marcado por um ambiente de descontração, diálogo e fortalecimento dos laços institucionais entre os gestores. A proposta foi justamente criar um espaço informal para o compartilhamento de experiências administrativas e para a construção de parcerias em benefício das cidades piauienses.
Durante sua participação, Mainha destacou a importância de encontros como esse para a troca de ideias e o fortalecimento da gestão pública municipal.
"Olha, eu acho importantíssimo essa confraternização dos gestores municipais. Eu sempre digo que, para ser qualquer coisa na política, você tem que ser antes prefeito, porque as pessoas não moram no país, não moram no estado, as pessoas moram nas cidades, onde acontecem as necessidades e as demandas têm que ser resolvidas de imediato. Então, é uma troca de experiência e certamente, dessa forma mais informal, é que se fala mais à vontade", afirmou.
Mainha também comentou sobre o atual cenário político do Piauí e defendeu uma mudança de rumos no estado.
"Bom, a gente está apostando em uma mudança aqui no estado do Piauí. O povo acreditou muito na proposta do PT, que no meu entendimento começou com medo, depois esperança, e eu acho que hoje é desilusão. Nós estamos na vice-presidência do PL e vamos apresentar aí uma nova proposta, uma alternância de poder e conversar com as pessoas. É isso que vale, é a democracia", declarou.
A presença do ex-parlamentar reforçou o caráter político e estratégico do evento, que, além de promover o congraçamento entre os prefeitos, serviu também como espaço de articulação e reflexão sobre os rumos do estado.