A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Feminicídio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu, nesta terça-feira (17), um homem de 58 anos suspeito de tentativa de feminicídio registrada em Teresina. A prisão ocorreu no povoado Recanto, no município de São Gonçalo do Piauí, e contou com o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil e da Delegacia Seccional de Água Branca.
De acordo com a delegada Nathália Figueiredo, o suspeito, de iniciais J.J.C.F., é investigado por um crime ocorrido no dia 20 de maio deste ano, no Loteamento Judith Nunes, localizado no bairro Pedra Miúda, zona sul da capital. A vítima, uma mulher de 32 anos, identificada pelas iniciais S.B.M. da S., foi brutalmente agredida com golpes de faca, mas conseguiu sobreviver e denunciou o crime.
“Ele teria praticado o crime contra sua ex-companheira, utilizando uma faca. A vítima ficou bastante lesionada e procurou a delegacia buscando a responsabilização criminal do autor”, afirmou a delegada.
O homem estava foragido desde o dia do crime e foi localizado após trabalho de inteligência da Polícia Civil. Com o cumprimento do mandado de prisão preventiva, ele será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.