Um grave acidente registrado na manhã desta sexta-feira (20), na BR-316, próximo ao município de Angical do Piauí, resultou na morte de um casal identificado como Rogaciano de Oliveira, policial militar aposentado, e sua esposa, Ivone, professora. Eles estavam em um carro de passeio que colidiu frontalmente com um caminhão, por volta do meio-dia.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar do Piauí, o impacto da colisão foi tão violento que o veículo do casal foi arremessado para fora da pista e prensado contra o meio-fio. O carro ficou completamente destruído. O motorista do caminhão fugiu do local sem prestar socorro, e sua identidade ainda é desconhecida.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram a gravidade do acidente. O local foi isolado para a realização da perícia, e os corpos foram recolhidos pelo Instituto de Medicina Legal (IML).
A PRF investiga as circunstâncias do acidente.
As mortes de Rogaciano e Ivone elevam para sete o número de vítimas fatais em acidentes de trânsito apenas no primeiro dia da Operação Corpus Christi, deflagrada pela PRF em todo o estado. A ação segue até o próximo domingo (22), com reforço no policiamento nas rodovias federais para prevenção de acidentes.