Quinta, 17 de Julho de 2025
Portal R10
Quinta, 17 de Julho de 2025
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Teresina Teresina
23/06/2025 10h46
Por: Cristina

Polícia prende em menos de 24h autores de homicídios na zona Norte de Teresina

A Polícia Militar do Piauí prendeu, em ações distintas, os envolvidos em dois homicídios registrados na zona Norte de Teresina durante o fim de semana. As capturas ocorreram em menos de 24 horas após os crimes, reforçando a atuação rápida das forças de segurança no combate à criminalidade ligada a facções na capital.

O primeiro caso aconteceu na noite de sexta-feira (21), na invasão Lindalva Soares, no bairro Santa Maria da Codipe. Dois homens foram alvos de disparos: um deles morreu no local e o outro foi socorrido com vida. Com base em informações levantadas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Militar (DINT), equipes da 1ª Companhia do BEPI (Batalhão Especial de Policiamento do Interior) e da Força Tática do 13º BPM conseguiram localizar e prender os dois suspeitos ainda no sábado (22). Ambos confessaram participação no crime e foram conduzidos à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Polícia prende em menos de 24h autores de homicídios na zona Norte de Teresina

Menos de um dia depois, no domingo (23), um novo homicídio foi registrado no bairro Parque Brasil III. A vítima foi alvejada a tiros em via pública. A Polícia Militar, em ação conjunta com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e o Batalhão de Choque, deu início a diligências intensas na região. Os suspeitos foram identificados rapidamente, capturados e os veículos utilizados no crime foram apreendidos.

Segundo o comandante do BEPI, tenente-coronel Alves, a resposta imediata da polícia demonstra o compromisso da corporação com a segurança pública e com a população da zona Norte, uma das áreas mais atingidas por conflitos entre facções criminosas.

“As prisões aconteceram em menos de 24 horas após os homicídios. É um sinal claro de que estamos atentos, atuando com inteligência e articulação entre os batalhões para não deixar crimes impunes”, declarou o oficial.

As ações contaram com apoio do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), que reforçou o monitoramento e a troca de informações em tempo real. A Polícia Civil segue com as investigações para aprofundar os vínculos dos suspeitos com organizações criminosas e formalizar as denúncias à Justiça.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp