O futuro da educação tecnológica acaba de ganhar um novo capítulo no Piauí. O estado sai na frente mais uma vez com a criação da Faculdade Estadual PIT (Piauí Inovação e Tecnologia), a primeira instituição pública voltada exclusivamente para a formação em tecnologia. Gratuita, acessível e com foco no desenvolvimento digital, a PIT marca um passo histórico rumo à transformação do ensino superior no estado.
Em um cenário em que a inteligência artificial, a automação e a inovação tecnológica ganham cada vez mais espaço no mercado de trabalho, a PIT surge com o propósito de democratizar o acesso ao conhecimento e qualificar profissionais para os desafios do presente e do futuro.
A nova faculdade oferecerá cursos de curta duração e graduações tecnológicas, voltadas para áreas como programação, ciência de dados, inteligência artificial, segurança da informação, desenvolvimento de software, entre outros setores estratégicos.
Com um modelo pedagógico inovador e infraestrutura voltada para o uso intensivo de tecnologia, a instituição será um polo de transformação digital, atuando em parceria com startups, empresas de tecnologia, universidades e centros de pesquisa nacionais e internacionais.
A PIT também nasce com a missão de ampliar o acesso ao ensino superior gratuito, especialmente para jovens de baixa renda e de municípios do interior, contribuindo para a inclusão digital e o desenvolvimento regional sustentável.
Para mais informações clique aqui.
Ver esta publicação no Instagram