O fisiculturista e empresário Edson da Silva Ferreira, de 40 anos, faleceu na madrugada desta terça-feira (1º), em Teresina, após sofrer um infarto. Edson mantinha uma rotina intensa de treinos de musculação e corrida, práticas que costumava compartilhar nas redes sociais. Fora do ambiente esportivo, ele atuava no setor de digitação e eletrônicos, sendo proprietário de uma loja no ramo.
De acordo com familiares, o laudo médico apontou que Edson sofria de miocardite hipertrófica, uma condição genética que provoca o espessamento anormal do músculo cardíaco. A esposa dele, Angelina Frota, informou nas redes sociais que o diagnóstico só veio após o falecimento. “A médica informou que poderia ter acontecido fazendo até mesmo uma atividade leve”, explicou, pedindo que não se façam especulações.
Edson era conhecido por sua trajetória de superação: após enfrentar um quadro de obesidade, adotou hábitos mais saudáveis e tornou-se fisiculturista e corredor amador. Amigos e pessoas próximas destacam seu comprometimento com o bem-estar e a saúde. O velório está sendo realizado no Memorial São José, no bairro Monte Castelo, zona Sul da capital piauiense.