Sexta, 18 de Julho de 2025
Portal R10
Sexta, 18 de Julho de 2025
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Repórter R10
Repórter R10
Tudo sobre notícias policiais do Piauí, Brasil e do mundo.
Polícia Polícia
02/07/2025 08h47
Por: Bruna Dias

Delegado é afastado após ser preso por dirigir embriagado e causar acidente no Piauí

A Polícia Civil do Piauí informou, por meio de nota oficial, que instaurou um procedimento para apurar um acidente de trânsito ocorrido na noite de segunda, dia 30 de junho. A ocorrência envolveu o delegado Williams Pinheiro, que foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) sob suspeita de dirigir sob efeito de álcool e de adulterar o veículo que conduzia.

Segundo a PRF, o acidente aconteceu na BR-343, no município de Buriti dos Lopes, e envolveu uma colisão frontal entre uma Toyota Hilux SW4, dirigida pelo delegado, e uma ambulância Renault Master. O motorista da Renault, de 40 anos, não sofreu ferimentos. Uma passageira do mesmo veículo teve lesões leves e foi socorrida por terceiros ao hospital da cidade.

Foto: Reprodução/Portal Costa Norte
Foto: Reprodução/Portal Costa Norte

Apesar de não apresentar ferimentos, o delegado de 48 anos mostrava sinais evidentes de embriaguez, como desequilíbrio, olhos avermelhados e forte odor de álcool. Ele se recusou a realizar o teste do bafômetro, o que, conforme o Código de Trânsito Brasileiro, configura infração criminal. O outro condutor envolvido no acidente testou negativo para a ingestão de álcool.

Durante a abordagem, os agentes da PRF constataram que a placa do veículo do delegado estava adulterada e não constava nos sistemas oficiais de registro. O delegado não apresentou explicações convincentes sobre a irregularidade, o que motivou a prisão por adulteração de sinal identificador de veículo, além da condução sob efeito de álcool.

Williams Pinheiro foi encaminhado à Central de Flagrantes de Parnaíba, onde foi lavrado o procedimento cabível.

A Polícia Civil acrescentou ainda que o delegado foi destituído da função seccional que exercia. O cargo passa a ser ocupado interinamente pelo delegado Abimael Silva. A Corregedoria da instituição será responsável pela apuração das responsabilidades administrativas relacionadas ao caso.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp