Na tarde desta quinta-feira (03), a cidade de Picos foi abalada pela notícia do falecimento da pequena Allana Cavalcante, de apenas 7 anos. A criança, natural do município, estava internada no Hospital Regional Justino Luz, onde deu entrada apresentando sintomas compatíveis com um quadro de infecção respiratória.
De acordo com informações divulgadas pela assessoria do hospital, Allana foi prontamente avaliada pela equipe médica ao ser admitida na unidade. Todos os procedimentos de suporte foram realizados conforme os protocolos estabelecidos para casos do tipo.
No entanto, por volta das 12h30, a paciente sofreu uma parada cardiorrespiratória súbita. Equipes médicas e multiprofissionais iniciaram imediatamente as manobras de reanimação, mas, apesar dos esforços e do tempo adequado de intervenção, não foi possível reverter o quadro clínico. O óbito foi declarado após esgotadas todas as medidas cabíveis.
Em nota oficial, o Hospital Regional Justino Luz lamentou a perda e prestou solidariedade aos familiares da criança.
“O HRJL lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com os familiares neste momento de dor. A instituição reafirma seu compromisso com a assistência pediátrica de qualidade, pautada na ética, na humanização e na responsabilidade profissional”, diz o comunicado.
A morte precoce de Allana comoveu a comunidade picoense e deixa um sentimento de pesar em todos que acompanhavam seu estado de saúde.