Duas crianças, de 4 e 6 anos, que estavam internadas no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) com suspeita de envenenamento, receberam alta médica por volta das 11h desta terça-feira (8). A informação foi confirmada pela direção da unidade hospitalar.
As crianças, um menino e uma menina, são vizinhos e moradores do Conjunto Dilma Rousseff, na zona Norte de Teresina. Elas passaram mal no último domingo (6), após consumirem carambolas recolhidas do chão de um terreno no bairro Santa Maria da Codipi, próximo às residências das vítimas.
De acordo com relatos de vizinhos e familiares, o local onde as frutas foram encontradas estaria contaminado por veneno, possivelmente aplicado pelos proprietários do terreno, que não vivem na região. As crianças apresentaram sonolência intensa logo após a ingestão da fruta.
Inicialmente, elas foram socorridas por uma equipe do SAMU e levadas ao Hospital Mariano Castelo Branco, mas devido à gravidade do quadro, foram transferidas para o HUT, onde permaneceram em observação até a manhã desta terça-feira.
A Polícia Civil do Piauí abriu investigação para apurar as circunstâncias do possível envenenamento. Amostras do local e relatos de testemunhas devem auxiliar na identificação da substância utilizada e na responsabilização dos envolvidos, caso a contaminação seja confirmada.