Quarta, 16 de Julho de 2025
Portal R10
Quarta, 16 de Julho de 2025
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Repórter R10
Repórter R10
Tudo sobre notícias policiais do Piauí, Brasil e do mundo.
Polícia Polícia
09/07/2025 07h47
Por: Bruna Dias

SSP-PI realiza ação contra comércio ilegal de joias no Centro de Teresina

A Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI) e da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), realiza, na manhã desta quarta-feira (9), uma ação de conscientização e combate ao comércio ilegal de joias roubadas ou furtadas. A mobilização ocorre a partir das 9h30, no Shopping da Cidade, localizado no Centro de Teresina.

A iniciativa faz parte da Operação Ouro Sujo, que tem como objetivo alertar a população sobre os riscos e as implicações legais do crime de receptação — que prevê pena de até 8 anos de prisão para quem compra ou comercializa produtos de origem criminosa.

SSP-PI realiza ação contra comércio ilegal de joias no Centro de Teresina

Durante a ação, serão distribuídos materiais informativos e prestadas orientações ao público sobre como identificar práticas ilegais e como denunciar casos suspeitos. Além disso, a Secretaria irá divulgar a plataforma “BO Fácil”, ferramenta digital que permite o registro online de boletins de ocorrência, oferecendo mais agilidade, praticidade e segurança ao cidadão.

De acordo com a SSP-PI, a operação reforça o compromisso da segurança pública com a prevenção e o combate à criminalidade, além de envolver a sociedade na construção de um ambiente urbano mais seguro e consciente.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp