Quinta, 18 de outubro de 2018
(86) 99915-1055
[email protected]
(86) 99931-8503
São Pedro do Piauí

São Pedro do Piauí

Mário Paiva Correspondente do município.

[email protected]

(86) 99931-8503

Cidades - Solidariedade

Postada em 13/10/2018 ás 20h50 - atualizada em 13/10/2018 ás 21h15

Publicada por: Mário Paiva

Caminhada pela vida reúne centenas de pessoas em São Pedro do Piauí
O objetivo foi sensibilizar a população para a doação de medula óssea para criança de um ano
Caminhada pela vida reúne centenas de pessoas em São Pedro do Piauí

Imagem aérea: Star Drone

Aconteceu em São Pedro do Piauí, na tarde do último dia 12 de Outubro uma grande caminhada que reuniu centenas de pessoas, como forma de mobilização para a sensibilização da população para realizar o cadastro como doador de medula óssea com a finalidade de tentar encontrar um doador compatível com o pequeno Anthonnio Emmilyo, filho de Evaldo Teixeira e Francilene Barbosa, residentes na localidade São José, popularmente conhecida como "Isca", em São Pedro do Piauí.

 

O menino, que hoje tem apenas um ano de vida, nascido prematuramente, aos sete meses de gestação, começou a receber transfusões de sangue com apenas dois meses de nascido. O garoto foi diagnosticado com aplasia de série de glóbulos vermelhos,  doença muito rara, que normalmente aparece na infância, na qual a medula óssea para de fabricar apenas os glóbulos vermelhos, provocando anemia que não responde aos tratamentos mais comuns, podendo ficar grave com o passar do tempo.

 

 

Com isso, para que Emmilyo não dependa pelo resto da vida de transfusões de sangue, a única alternativa é a transfusão de medula óssea. A chance de se encontrar um doador compatível é de uma em cem mil pessoas, por isso a família faz o apelo para que o máximo de pessoas se cadastre e faça o teste de compatibilidade. Quem desejar saber mais informações sobre como ser um candidato a doador de medula, pode entrar em contato com a família através do contato: 86 981271597.

No intuito de facilitar que mais pessoas possam se cadastrar como doadores, a Secretaria Municipal de Saúde de São Pedro do Piauí irá disponibilizar quinzenalmente transporte para aqueles que desejarem fazer o teste de compatibilidade no Hemopi em Teresina. A partir da próxima semana os critérios devem ser anunciados pela pasta.

Participaram da caminhada, familiares, amigos, integrantes do Pelotão Mirim, comunidade em geral e alunos de escolas públicas.

Imagens: Mário Paiva e Emanuel Eduan (Star Drone)

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium