Um adolescente de 16 anos foi apreendido no município de Pio IX, no interior do Piauí, após fazer ameaças e declarações racistas contra uma mulher de 29 anos. A ocorrência foi atendida pelo Grupamento da Polícia Militar (GPM) da cidade, sob o comando do sargento Joelson Nascimento.
O caso aconteceu no Bairro Oriente, onde os policiais encontraram os envolvidos. Durante a abordagem, o adolescente confessou espontaneamente ter ameaçado a vítima. Diante da gravidade da situação, ele foi apreendido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Pio IX, acompanhado da mulher, para a formalização dos procedimentos legais.
Segundo o comandante da guarnição, mesmo após a apreensão, o menor continuou proferindo ofensas racistas contra a vítima durante o trajeto e dentro da delegacia. As declarações, de cunho discriminatório e ofensivo à cor da pele da mulher, podem configurar ato infracional análogo ao crime de racismo, previsto na Lei nº 7.716/1989, que trata dos crimes resultantes de preconceito de raça ou cor.
O adolescente permanece apreendido, e, considerando a ameaça de morte e as ofensas raciais reiteradas, a autoridade policial avalia a possibilidade de internação provisória, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Segurança Segurança em Timon segue avançando com tecnologia, integração e valorização das forças municipais
Policial Trabalhador aparece morto na zona rural de Timon. +1 assassinato misterioso para a DHPP/Timon apurar
Policial Vídeo: Médico é preso por agredir e arrastar namorada com o carro em alta velocidade
Piauí Esposa do vice-prefeito de Parnaíba faz desabafo após morte do marido