Terça, 21 de Setembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

36°

24° 38°

Teresina - PI

Últimas notícias
Tecnologia Usuários
15/10/2018 09h05 Atualizada há 3 anos
Por: Gustavo Henrique

Horário de verão antecipado afeta celulares nesta segunda

Usuários de iPhone e Android acordaram mais cedo nesta segunda-feira (15): com hora errada, donos do smartphone da Apple e de aparelhos com sistema do Google reclamam nas redes sociais sobre uma falha que deixou o relógio adiantando sozinho no celular, de forma automática como se tivesse entrado no horário de verão antes da hora. São principalmente clientes da operadora TIM que se queixam da falha na hora do iPhone.

O caso pode ter relação com a mudança no horário de verão em 2018 para não afetar o horário do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com início alterado de 4 de novembro para 18 de novembro. A pane parece afetar consumidores de todas as cidades e regiões. O TechTudo tenta contato com Apple, Google e TIM. Por enquanto, nenhuma empresa se manifestou sobre a questão.

Horário de verão antecipado afeta celulares nesta segunda

Na internet, o assunto domina atualmente as pesquisas no Google. Usuários tentam saber informações sobre o horário de verão em Minas Gerais e no Rio de Janeiro. Também buscam explicações sobre como o iPhone atualiza sozinho a data e hora.

Continua depois da publicidade

A reportagem entrou em contato com o SAC da TIM. Por telefone, funcionários disseram que a pane não tem relação com a operadora. Oficialmente, no entanto, a prestadora não se manifestou sobre o assunto até o presente momento.

Como saber a hora certa

O Google oferece uma maneira simples de consultar a hora: basta entrar no buscador e procurar por “que horas são agora”. Donos de celular Android e usuários da Google Assistente também podem usar este comando de voz para que o dispositivo fale as informações.

Fonte: TechTudo
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp