Sábado, 20 de Abril de 2024
Portal R10
Sábado, 20 de Abril de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
João Victor
João Victor João Victor é blogueiro do Município de Joaquim Pires-PI
Cidades EXPOFEIRA
16/10/2018 11h45
Por: João Victor

Prefeitura de Joaquim Pires realiza XI Expofeira de Caprinos e Ovinos

A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires, o SEBRAE e a Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Joaquim Pires – ACOV-JP, realizaram nos dias 11 a 14 de outubro, a XI EXPOFEIRA DE CAPRINOS E OVINOS DE JOAQUIM PIRES. O tradicional evento que entrou para calendário anual de eventos do município e do estado, aconteceu as margens da lagoa do cajueiro, um dos principais pontos turísticos da cidade.

O objetivo da expofeira é proporcionar o melhoramento genético dos rebanhos, introduzindo matrizes de boa qualidade para o fortalecimento da cadeia produtiva do município e região. De acordo com o presidente da ACOV-JP, Mariano Filho, mais de 200 animais foram expostos na feira. A associação foi criada em 2005 e hoje conta com 14 associados.

Prefeito Genival Bezerra acompanhado da primeira-dama Lêda Miranda.
Prefeito Genival Bezerra acompanhado da primeira-dama Lêda Miranda.

Entre os destaques da programação estão gado leite, onde os pequenos criadores tiveram a oportunidade de participar do concurso leiteiro e a comercialização dos animais.

Durante todo o evento, foram esperadas mais de 8.000 mil pessoas, entre pecuaristas, autoridades municipais e estaduais, além do público em geral. A programação foi bastante diversificada e atrativa para aqueles que passaram pelo local, como o festival gastronômico, julgamento das raças, concurso da rainha do bode, concurso leiteiro de caprinos e bovinos.

A Secretaria Municipal de Saúde instalou uma tenda para realizar aferição de pressão, teste de glicemia e primeiros socorros. Os profissionais de saúde também alertaram sobre os cuidados e prevenção do câncer de mama e próstata. As atividades são em alusão ao “Outubro Rosa e Novembro Azul”.

As bandas Waldo e Felipe, Erick Paizão, Forró Bandido e Pegadões do Forró, animaram às noites de milhares de pessoas que estiveram prestigiando a XI Expofeira de Caprinos e Ovinos.

Fonte: ASCOM-JP
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp