Terça, 13 de Abril de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

31°

23° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades outubro rosa
17/10/2018 15h51 Atualizada há 2 anos
Por: Mysael Santana

Prefeitura de Lagoinha do Piauí realiza evento em alusão ao Outubro Rosa

Divulgação
Divulgação

A Prefeitura Municipal de Lagoinha do Piauí através da Secretaria Municipal de Saúde e secretaria de Assistência Social realizou tarde da última terça-feira, 16  de novembro, um conjunto de ações alusivas ao Outubro Rosa, que visa o estímulo à luta e prevenção contra o câncer de mama.  O evento foi realizado  no auditório da câmara municipal.

Segundo a Secretária de Saúde e primeira-dama do município, Dra. Valda Vilarinho,  o objetivo da campanha é disseminar informações sobres às doenças e incentivar a procura pelos exames médicos, além dos auto-enxames que podem levar à identificação precoce.

O evento contou com palestra voltada ao outubro rosa ministrada pela médica do municipio Dra. Yara, pela secretária de saúde e primeira-dama Dra.Valda Vilarinho e pelo nutricionista do municipio Eduardo Dama.

Continua depois da publicidade

Para a medica Dra. Yara, a informação é a melhor arma para a conscientização. “Com informação e orientação, queremos evitar o câncer e óbitos. Esse é o nosso objetivo e intensificaremos essa mobilização que já acontece nas Unidades de Saúde”, explicou à medica, que ainda acrescentou que o câncer de mama não está restrito só as mulheres, que também pode afetar os homens. “O que muitas pessoas não sabem é que, apesar de afetar majoritariamente as mulheres, o câncer de mama também pode atingir pessoas do sexo masculino. Pelo fato de a glândula mamária masculina ser geralmente atrofiada, com baixa produção de hormônios femininos, cerca de 1% dos casos são diagnosticados em homens”.

Na oportunidade, ocorreu a apresentação da companhia de dança filhos da luz,  distribuição de lanches e também contou com a presença do prefeito Dr. Alcione Barbosa, secretaria de assistência social Ana clara, psicóloga yana, assistente social Carla  Oliveira, nutricionista  Eduardo Dama, e vários outros funcionários da secretaria de Saúde e secretaria de assistência social e toda equipe do cras.

Fonte: ASCOM/PM
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®