Segunda, 21 de outubro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Made Propagnda
[email protected]
(89) 9 9935-9989
Gilbués-PI

Gilbués-PI

Henrique Guerra Correspondente do município.

[email protected]

(89) 9 9935-9989

Cidades - CCONAB

Postada em 20/10/2018 ás 09h40

Publicada por: Henrique Guerra

Conab abre inscrições para formar estoques da agricultura familiar
Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)
 Conab abre inscrições para formar estoques da agricultura familiar

Organizações de agricultores familiares que desejam participar do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) na modalidade Formação de Estoques já podem se inscrever com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O órgão abriu o prazo de inscrição da proposta nesta segunda-feira, 15 de outubro por meio do sistema PAANet. As cooperativas e associações interessadas devem apresentar as propostas até 05 de novembro, e a expectativa para início da contratação dos projetos é a partir de 12 de novembro.

As propostas serão analisadas segundo critérios de participação estabelecidos pela própria Conab: mulheres rurais, povos e comunidades tradicionais, assentados(as) e produtores(as) de alimentos orgânicos ou agroecológicos. Projetos de organizações que não operaram nesta modalidade com a Conab nos últimos cinco anos também serão pontuados. Em caso de empate, serão utilizados como parâmetros o cumprimento das obrigações financeiras previstas na contratação, projetos de menor valor e a ordem de apresentação das propostas.

Os projetos devem ser apresentados pelas associações ou cooperativas com DAP jurídica e têm como limite R$ 100 mil. O detalhamento dos critérios e outras informações sobre a elaboração e a inscrição das propostas podem ser obtidas na página da Companhia ou nas superintendências regionais nos Estados. Vale lembrar que os recursos para execução da modalidade são disponibilizados pela Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead).

A finalidade da iniciativa é apoiar financeiramente a constituição de estoques de alimentos por organizações da agricultura familiar, visando agregar valor à produção e sustentar os preços. Posteriormente, esses alimentos serão comercializados pela organização de agricultores para devolução dos recursos financeiros ao Poder Público.

Para mais informações acesse site da Conab.Acesse o PAAnet.

Fonte: Foto: Maraba (PA)/Divulgação Da Agência CNM de Notícias com Conab

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium