A Prefeitura de Uruçuí realizou nesta terça-feira (07), a Conferência de Saneamento Básico e Resíduos Sólidos para tratar sobre os desafios da implementação da política municipal sobre o tema. A elaboração dos planos de saneamento básico e gestão integrada de resíduos sólidos tem uma extrema importância para o meio ambiente e estabelecemos condições para a prestação dos serviços de saneamento básico, definindo metas e objetivos para a universalização de programas projetos e ações.
A conferência teve a participação de gestores públicos, sociedade, acadêmicos, equipes técnicas que contribuem para a elaboração do projeto, que contempla todos os interesses, desde a promoção de mais saúde, combate a desigualdade social.
A ação tem apoio da empresa Lótus – Planejamento, Gestão Pública e Consultoria, e a iniciativa foi bastante elogiada pelo presidente, Sebastião Diniz. “O prefeito Wagner Coelho está tendo uma visão moderna e agindo de forma pioneira, pois já é comprovado que cada R$ 1 gasto em saneamento se economiza R$ 4 em saúde pública. Então é um grande avanço na qualidade de vida das pessoas, gerando ainda economia para o município”.
Dr. Wagner Coelho ressaltou a importância do saneamento básico e disse, que o presidente da Codevasf garantiu que até julho do próximo ano será inaugurado a maior obra de saneamento básico da região.
Além do Dr. Wagner Coelho e Sebastião Diniz, encontro contou com a presença do secretário de planejamento, Fran Pelisari, secretária do Meio Ambiente, Nilce, vereador Marcelo, chefe de gabinete, Lis Estrela, secretário de comunicação, Evandro Formiga, secretário de governo, Thiago, alunos colégio Cícero Coelho