Domingo, 12 de julho de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Esportes - Mancha

Postada em 22/10/2018 ás 16h38 - atualizada em 23/10/2018 ás 08h33

Publicada por: Bruna Sampaio

River apresenta novo supervisor de futebol
A negociação de Mancha com o Galo começou há três meses.  
River apresenta novo supervisor de futebol

Foto: Divulgação/River-PI

O River apresentou nesta segunda-feira (22/10), o gerente de futebol Luciano Mancha, que passa a ocupar o cargo no clube já visando a temporada 2019.

Após passagem pelo Sampaio Corrêa nas temporadas 2017 e 2018, Luciano Mancha chega ao Galo onde será um dos responsáveis pelo elenco que disputará o Campeonato Piauiense, a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro. 

Anunciado junto ao treinador Oliveira Canindé, o gerente estava em negociação a quase três meses e a negociação entre Luciano Mancha e o River teve um final feliz com um interesse entre ambas as partes.

"Vinhamos conversando desde que saí do Sampaio e recebi muitas boas informações do River. Conversando com Flávio Araújo, Paulo Moroni, eles sempre falaram bem daqui, falando que poderia vir de olho fechado para o clube", diz Luciano.

O principal desafio deste início de trabalho no River é a formação do elenco para a temporada 2019. Para Mancha, o trabalho está adiantado, mas ele prega pela cautela.

"Começamos o planejamento e vamos procurar unir o trabalho que já vem sendo feito nas categorias de base, com a contratação de atletas. Vamos manter 13 jogadores entre os que estavam no elenco e jogadores da base, e buscar pelo menos mais 13 atletas para compor o elenco, mas só será anunciado quando ele cair no BID", comenta Mancha.

Luciano aponta o caminho para o sucesso no Galo: "O River é o maior time do estado e procura por títulos. Qualquer título que disputar, é necessário que se busque o título, não só participar por participar. É necessário buscar atletas comprometidos com o clube e que tenham o desejo de subir na vida aproveitando a oportunidade que o River está dando para eles."

Valorização da base

Com a ideia de manter a valorização que as categorias de base já vem tendo no River, a exemplo da temporada 2018 com muitos jogadores formados em casa sendo aproveitados no elenco principal, Luciano Mancha aponta para para o trabalho com atletas jovens.

"Eu gosto de trabalhar com jogadores jovens, que querem vencer na vida. Aqui no Piauí tem muitos bons valores e eu nunca vi um time aqui do estado vender um atleta. Conversei com o Oliveira sobre essa situação, conversei com o presidente, e fui assistir ao jogo do Sub-20 na Copa do Nordeste e gostei bastante do que vi", disse Mancha. 

Fonte: Ascom

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Jornal Portal R10

»

José de Freitas-PI Por Ítalo Fonseca

Piauí tem o maior índice de isolamento Social no País.

Picos Por Jucelma Sales

Hospital Regional de Picos registra quatro mortes

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais) Por Lucas Stefano

Algo Sensacional

Floriano Por Ilizianny de Carvalho

Retomada as obras de asfaltamento de ruas em Floriano

São João do Arraial-PI Por Leônidas Silva

São João do Arraial registrou mais 09 novos casos de Coronavírus

Mais lidas da semana

»

© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium