Domingo, 18 de novembro de 2018
(86) 99915-1055
Desk Propaganda
Piauí - Modernização

Postada em 24/10/2018 ás 07h49 - atualizada em 24/10/2018 ás 11h15

Publicada por: Bruna Dias

Edital de concessão do Ginásio Verdão será lançado nesta quarta
A revitalização do ginásio atingirá diretamente as federações esportivas do Piauí.
Edital de concessão do Ginásio Verdão será lançado nesta quarta

Foto: João Allbert

O edital de concessão do Ginásio Verdão, localizado em Teresina, será lançado nesta quarta-feira. O projeto foi estruturado pela Superintendência de Parcerias e Concessões, do Governo do Estado do Piauí e o objetivo da concessão é melhorar a operação do ginásio, para transformá-lo em uma arena multiuso com foco na realização de atividades desportivas.

O Governo do Estado do Piauí decidiu conceder  a operação e manutenção do Ginásio Verdão para que o setor privado possa desenvolver atividades que promovam o crescimento e fortalecimento do segmento de esportes, cultura e lazer.

Segundo os estudos técnicos, a iniciativa privada deverá investir aproximadamente R$ 2.165.326,39 para concluir a etapa de modernização do equipamento. Esse investimento tornará o Ginásio mais apropriado para atender todos os tipos de demandas dos setores de esporte. O projeto contempla atender desde o esporte educação até o esporte de alto rendimento. 

A revitalização do Ginásio Verdão atingirá diretamente as federações esportivas do Piauí que ganharão salas especializadas e serão prioridade na utilização do equipamento. As escolas estaduais também serão beneficiadas com a concessão, uma vez que será implementado um plano de formação de atletas especifico para os alunos da rede pública estadual. Essa iniciativa viabilizará a prática esportiva profissional para inúmeros jovens do Estado.

O Governo do Estado vê nessa concessão uma oportunidade de inserir a cidade de Teresina na rota dos grandes eventos de esporte e, com isso, estimular a prática desportiva na sociedade. O projeto, além de todos os outros benefícios, ainda reduz despesas do governo com a manutenção do ginásio, que giram em torno de R$ 727 mil/ano. A concessão de ginásios públicos à iniciativa privada é uma tendência que vem ocorrendo em todo o Brasil.

Fonte: CCOM

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

São João da Serra Por Cosme Jales

Pelo Selo/UNICEF semana do bebê acontece com riqueza de informações

Colônia do Gurgueia Por Geney Ribeiro

Escola CEEPRU realiza a V Agroinfo em Colônia do Gurgueia

Lagoinha do Piauí Por Mysael Santana

Prefeito Dr. Alcione Barbosa inaugura cabine de narração do estádio Abidião

Olho D'água do Piauí Por Jô Mendes

Campeonato olhodaguense de Futebol terá início neste fim de semana

Gilbués-PI Por Henrique Guerra

Rodoviária de Gilbués está abandonada pelo poder público

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium