Terça, 19 de fevereiro de 2019
(86) 99915-1055
Desk Propaganda
Política - Eleições

Postada em 24/10/2018 ás 10h46 - atualizada em 24/10/2018 ás 17h17

Publicada por: Bruna Dias

Em carta, ex-presidente Lula ataca Rede Globo
A carta sobre o segundo turno das eleições foi divulgada nesta quarta-feira.
Em carta, ex-presidente Lula ataca Rede Globo

Foto: Reprodução/Instagram

Foi divulgada nesta quarta-feira (24), pela Revista Fórum, a carta do ex-presidente Lula sobre o segundo turno das eleições. Em um trecho, ele ataca a imprensa, em especial a Rede Globo, afirmando que a mídia 'juntou forças para associar o PT à corrupção'. 

"Tenho consciência de que fizemos o melhor para o Brasil e para o nosso povo, mas sei que isso contrariou interesses poderosos dentro e fora do país. Por isso tentam destruir nossa imagem, reescrever a história, apagar a memória do povo. Mas não vão conseguir. Para derrubar o governo da presidenta Dilma Rousseff, em 2016, juntaram todas as forças da imprensa, com a Rede Globo à frente, e de setores parciais do Judiciário, para associar o PT à corrupção. Foram horas e horas no Jornal Nacional e em todos os noticiários da Globo tentando dizer que a corrupção na Petrobrás e no país teria sido inventada por nós", diz na carta. 

Em outro trecho, Lula volta a afirmar que foi condenado injustamente porque seria eleito presidente do país no primeiro turno. "Apesar da perseguição que fizeram ao PT, o povo continuou confiando em nosso projeto, o que foi comprovado pelas pesquisas eleitorais e pela extraordinária recepção a nossas caravanas pelo Brasil. Todos sabem que fui condenado injustamente, num processo arbitrário e sem provas, porque seria eleito presidente do Brasil no primeiro turno. E resistimos, lançando a candidatura do companheiro Fernando Haddad, que chegou ao segundo turno pelo voto do povo". 

Lula também cita as realizações feitas durante seu governo. "Talvez odeiem o PT porque fizemos uma revolução silenciosa no Nordeste, levando água para quem sofria com a seca, levando luz para quem vivia nas trevas, levando oportunidades, estaleiros, refinarias e indústrias para a região. Ou talvez porque realizamos o sonho da casa própria para 3 milhões de famílias em todo o país, cumprindo uma obrigação que os governos anteriores nunca assumiram". 

No fim da carta, ele pede aos eleitores voto em Fernando Haddad. "Neste momento, acima de tudo está o futuro do país, da democracia e do nosso povo. É hora de votar em Fernando Haddad, que representa a sobrevivência do pacto democrático, sem medo e sem vacilações”.

 

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

Gilbués-PI Por Henrique Guerra

1° Vaquejada da ASVAG, Associação de Vaqueiros de Gilbués

Água Branca-PI Por Lenno Oliveira

E nesse sábado dia 23 grande Show de humor Stund Up e improviso

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais) Por Lucas Stefano

UFMA afasta professor por denúncias de assédio sexual a alunas do Colun

Demerval Lobão - PI Por Katia Cruz

Equipe do Demerval Lobão Prev participa de seminário sobre RPPS

Luís Correia Por Daniel Fossey

CIPTUR apreende cocaína, crack, dinheiro e revólver em Luis Correia

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium