Quarta, 21 de novembro de 2018
(86) 99915-1055
Desk Propaganda
Política - Eleições

Postada em 24/10/2018 ás 10h46 - atualizada em 24/10/2018 ás 17h17

Publicada por: Bruna Dias

Em carta, ex-presidente Lula ataca Rede Globo
A carta sobre o segundo turno das eleições foi divulgada nesta quarta-feira.
Em carta, ex-presidente Lula ataca Rede Globo

Foto: Reprodução/Instagram

Foi divulgada nesta quarta-feira (24), pela Revista Fórum, a carta do ex-presidente Lula sobre o segundo turno das eleições. Em um trecho, ele ataca a imprensa, em especial a Rede Globo, afirmando que a mídia 'juntou forças para associar o PT à corrupção'. 

"Tenho consciência de que fizemos o melhor para o Brasil e para o nosso povo, mas sei que isso contrariou interesses poderosos dentro e fora do país. Por isso tentam destruir nossa imagem, reescrever a história, apagar a memória do povo. Mas não vão conseguir. Para derrubar o governo da presidenta Dilma Rousseff, em 2016, juntaram todas as forças da imprensa, com a Rede Globo à frente, e de setores parciais do Judiciário, para associar o PT à corrupção. Foram horas e horas no Jornal Nacional e em todos os noticiários da Globo tentando dizer que a corrupção na Petrobrás e no país teria sido inventada por nós", diz na carta. 

Em outro trecho, Lula volta a afirmar que foi condenado injustamente porque seria eleito presidente do país no primeiro turno. "Apesar da perseguição que fizeram ao PT, o povo continuou confiando em nosso projeto, o que foi comprovado pelas pesquisas eleitorais e pela extraordinária recepção a nossas caravanas pelo Brasil. Todos sabem que fui condenado injustamente, num processo arbitrário e sem provas, porque seria eleito presidente do Brasil no primeiro turno. E resistimos, lançando a candidatura do companheiro Fernando Haddad, que chegou ao segundo turno pelo voto do povo". 

Lula também cita as realizações feitas durante seu governo. "Talvez odeiem o PT porque fizemos uma revolução silenciosa no Nordeste, levando água para quem sofria com a seca, levando luz para quem vivia nas trevas, levando oportunidades, estaleiros, refinarias e indústrias para a região. Ou talvez porque realizamos o sonho da casa própria para 3 milhões de famílias em todo o país, cumprindo uma obrigação que os governos anteriores nunca assumiram". 

No fim da carta, ele pede aos eleitores voto em Fernando Haddad. "Neste momento, acima de tudo está o futuro do país, da democracia e do nosso povo. É hora de votar em Fernando Haddad, que representa a sobrevivência do pacto democrático, sem medo e sem vacilações”.

 

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

Alto Longá Por R. Bezerra

Secretaria de Saúde do município recede de prefeitura mais um veículo

Amarante-PI Por Diogo Costa

Prefeitura de Amarante realiza encontro com representantes de secretarias

Campo Maior Por Wellington Siqueira

Prefeito autoriza obra de recuperação da ponte da Cajazeira

Cabeceiras do Piauí Por Francisco Rocha

Polícia Militar apreende motocicleta com placa trocada em Cabeceiras

São Pedro do Piauí Por Mário Paiva

Cras de São Pedro realiza atividade para mulheres

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium