Terça, 22 de Junho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

33°

22° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Francisco Menezes
Francisco Menezes Francisco Menezes é correspondente do município de Esperantina.
Cidades PMAQ EM ATRASO
25/10/2018 01h49 Atualizada há 3 anos
Por: Francisco Menezes

Servidores da saúde de Esperantina estão há dois meses sem receber o PMAQ

Secretária de Saúde, Elizangela Amorim
Secretária de Saúde, Elizangela Amorim

A Prefeitura de Esperantina, está com dois meses que não repassa a gratificação do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ).

A Secretaria Municipal de Saúde ainda não pagou a gratificação referente aos meses de agosto e setembro/2018.

O Ministério da Saúde repassa mensalmente o recurso que deve ser repassado 60% do valor para os profissionais e os 40% fica para a gestão fazer investimento na melhoria do programa.

Continua depois da publicidade

A gratificação é destinada para os enfermeiros, médicos, auxiliares de enfermagem, agentes comunitários de saúde e de endemias, além da equipe do Programa Saúde Bucal e do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF).

Todos os meses o Governo Federal repassa para o município de Esperantina, administrado atualmente pela prefeita petista, Vilma Carvalho Amorim, algo em torno de R$ 77.400,00 (setenta e sete mil e quatrocentos reais).

De acordo com os profissionais, a Secretaria não dar nenhum esclarecimento sobre os constantes atrasos salariais desta gratificação.

O PMAQ é um programa que tem como objetivo incentivar os gestores e as equipes a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos do território. Para isso, propõe um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde.

Fonte: JornalEsp
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp