Sábado, 20 de Abril de 2024
Portal R10
Sábado, 20 de Abril de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Piauí Inquérito
25/10/2018 09h20 Atualizada há 5 anos
Por: Bruna Dias

MPPI investiga prefeito Carlão do Feijão por ato de improbidade

O Ministério Público do Piauí, por meio da promotoria de Justiça de São Raimundo Nonato, instaurou inquérito civil público para apurar suposto ato de improbidade administrativa em razão de atraso salarial e irregularidades no recolhimento do INSS dos servidores da Unidade Mista de Saúde Dr. Raul Antunes de Macedo do município de Dirceu Arcoverde/PI.

Diante disso, o promotor Vando da Silva Marques, recomendou ao prefeito municipal Carlos Gomes Oliveira e ao Secretário Municipal de Saúde, que efetuem o pagamento da folha de salários dos servidores da Unidade Mista de Saúde Dr. Raul Antunes de Macedo impreterivelmente até o 5º (quinto) dia útil do mês subsequente ao de referência, sob pena de novos atrasos configurarem atos de improbidade administrativa.

Prefeito Carlão do Feijão (Foto: reprodução)
Prefeito Carlão do Feijão (Foto: reprodução)

Expediu ainda requisição aos gestores para fins de encaminhamento a promotoria, no prazo de 10 (dez) dias, de cópias dos contracheques e da folha de pagamento dos servidores públicos municipais da unidade, bem como informações acerca de todos os repasses de verbas federais e estaduais ao município de Dirceu Arcoverde com a finalidade de alocação/implementação na saúde pública, além de informações sobre as receitas e despesas de arrecadação do Fundo Municipal de Saúde, referentes ao período de Janeiro/2017 até a presente data.

O Ministério Público determinou que o prefeito e secretário fossem notificados para prestarem esclarecimentos sobre os fatos no prazo de 15 dias.

Outro lado

O Portal R10 não conseguiu contato com o prefeito e secretário municipal. Estamos abertos para esclarecimentos. 

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp