Sábado, 25 de maio de 2019
(86) 99915-1055
redacao@portalr10.com
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Polícia - Ação

Postada em 25/10/2018 ás 14h52

Publicada por: Bruna Dias

Polícia Militar do Piauí inicia a Operação Eleições 2º Turno
São 5.478 policiais militares distribuídos nos 224 municípios do Estado do Piauí.
Polícia Militar do Piauí inicia a Operação Eleições 2º Turno

Foto: Divulgação/PM-PI

Nesta quinta-feira (25), a Polícia Militar do Piauí deu início a Operação Eleições 2º Turno, com o embarque do efetivo saindo de 12 unidades da capital para o interior do Estado. São 5.478 policiais militares distribuídos nos 224 municípios do Estado do Piauí.

Na capital teresinense e no interior do estado totalizam 3.608 locais de votação Os policiais permanecerão nesses locais desde a chegada da urna fazendo a guarda dela e no dia da votação.

 “Nós teremos viaturas e motocicletas circulando diuturnamente, as guardas dos quartéis e dos presídios serão mantidas. Temos tropas reservas para serem deslocadas para qualquer emergência, tanto para o interior do estado quanto para a capital. Todos os grandes comandos estão integrados. São 82 zonas eleitorais e nelas teremos um oficial superior, tenente-coronel ou major acompanhando o juiz de cada zona, a disposição da Justiça Eleitoral nós teremos um capitão ou tenente comandando o policiamento e servindo de ligação entre a justiça eleitoral e a nossa tropa”, Coordenador Geral de Operações, Coronel Marcio.

As eleições acontecem neste domingo (28), e o coronel destacou alguns cuidados para este dia: “todos os cidadãos que irão votar em outras cidades, deixem suas residências trancadas e verifiquem as fechaduras, comuniquem a algum vizinho ou parente para ficar atento, os nossos telefones do 190 estão a disposição para qualquer eventualidade. Pedimos também a colaboração da população que ao flagrar algum ato ilícito, comunique as autoridades. E também observar a portaria da Secretária de Segurança Pública sobre a proibição de distribuição, venda e consumo de bebidas alcoólicas desde às 00h até às 18h do dia 28 de Outubro de 2018, pois nós iremos fiscalizar e coibir. Então orientamos aos comerciantes, donos de bares e restaurantes, a partir das 22h irem informando aos clientes, para que no horário previsto quando nossas equipes estiverem fiscalizando não sejam pegos de surpresa. Estaremos também coibindo fortemente a boca de urna e principalmente a compra e venda de votos, distribuição de material de campanha eleitoral, assim como o transporte irregular de eleitores ”.

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Jornal Portal R10

»

Amarante-PI Por Diogo Costa

Arizinha declara inocência do companheiro na Delegacia de Amarante

Oeiras Por Thainah Cortez

7ª Expoeiras incentiva a agricultura familiar e gera oportunidade em Oeiras

Alto Longá Por R. Bezerra

Prefeito e Secretário, falam sobre Feira Agropecuária

São João do Arraial-PI Por Leônidas Silva

Armazém Paraíba está com muitas promoções na última semana de Maio

Olho D'água do Piauí Por Jô Mendes

Partícipe hoje (25), de mais uma rodada da Copa Ampar em Olho D'água

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium