Quinta, 23 de maio de 2019
(86) 99915-1055
redacao@portalr10.com
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
davidpachecor10@gmail.com
Revista Advogados

Revista Advogados

David Pacheco Assuntos jurídicos com temas importantes da área.

davidpachecor10@gmail.com

Teresina - Jurídico

Postada em 25/10/2018 ás 15h54 - atualizada em 25/10/2018 ás 16h05

Publicada por: David Pacheco

Lucas Villa oficializa candidatura à presidência da OAB-PI
Chapa apoiada pelo atual presidente Chico Lucas foi registrada nesta quinta às 13h.
Lucas Villa oficializa candidatura à presidência da OAB-PI

O advogado Lucas Villa formalizou o registro de sua chapa “OAB Aberta” para concorrer à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Piauí (OAB-PI), para o triênio 2019-2021.

O início oficial da corrida pelo cargo se deu nesta quinta-feira (25) às 13 horas com a presença massiva dos integrantes de vários grupos que se uniram no período de pré-campanha com o mesmo propósito.

“Os últimos três anos da nossa gestão foram marcados por uma OAB extremamente democrática e participativa, um local em que todos os advogados têm espaço para se posicionar e serem do tamanho que quiserem dentro da Ordem. É a esse trabalho que queremos dar continuidade”, destacou Villa.

O atual vice-presidente da OAB-PI desponta como o candidato da situação, apoiado pelo presidente Chico Lucas, e figura como o melhor colocado em pesquisas realizadas no período pré-campanha.

Também compõem a chapa Naiara Moraes como vice-presidente; Rafael Orsano - secretário-geral; Diogo Caldas - secretário-adjunto e Thyago Batista - diretor-financeiro. Talmy Tércio assume a presidência da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (Caapi).

“Estamos muito felizes nesse momento com o registro da nossa chapa composta por pessoas comprometidas com o ideal de manter a OAB e portas abertas para que todos os advogados possam fazer parte dessa história”, disse o agora candidato.

Dentre as principais propostas do grupo, destacam-se a ampliação do OAB Office para outras subseções do estado, ampliação e melhorias da Sala de Estudos na sede de Teresina, além da expansão dos cursos de pós-graduação por meio da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-PI).

A chapa reforça ainda o compromisso de permanecer na defesa das prerrogativas do profissional da advocacia, cobrar do Judiciário a expansão do número de funcionários nos órgãos pelo Piauí, e lutar por menores custas judiciais.

A eleição ocorrerá no próximo dia 24 de novembro. Estão aptos a votar os advogados e advogadas regularmente inscritos na OAB-PI, adimplentes com o pagamento das anuidades.

Serão eleitos os membros da Diretoria do Conselho Seccional, Conselheiros Seccionais, Conselheiros Federais, da Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados, das Diretorias das Subseções e Conselhos de Subseções para o próximo triênio 2019/2021.

CHAPA OAB ABERTA:

Lucas Villa - presidente

Naiara Moraes - vice-presidente

Rafael Orsano - secretário-geral

Diogo Caldas - secretário-adjunto

Thyago Batista - diretor-financeiro

Talmy Tércio - presidente da Caapi

Fonte: Ascom

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium