Quinta, 27 de Janeiro de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

27°

23° 32°

Teresina - PI

Últimas notícias
Euclides Alves
Euclides Alves Euclides Alves é correspondente do Município de Guadalupe - Piauí. DRT (DRT 431)
Cidades Eleições 2018
26/10/2018 12h02 Atualizada há 3 anos
Por: Euclides Alves

Esta tudo organizado para o Segundo Turno em Guadalupe

O Portal R10/Guadalupe, esteve conversando com o chefe do Cartório Eleitoral o Sr. Antônio Jorge dos Santos Filho, sobre como será o trabalho e a organização do Tribunal Regional Eleitoral em Guadalupe, com relação ao Segundo turno das eleições.
 
O Sr. Antônio Jorge, informou a nossa reportagem que o eleitor de Guadalupe pode ficar tranquilo pois no que depende da competência do TRE-PI, tudo esta organizado para que a eleição do dia 28 de Outubro, ocorra dentro da maior normalidade e tranquilidade possível.
 
Confira algumas das informações:
 
Locais de Votação:
 
O Chefe do Cartório eleitoral informa que não houve nenhuma alteração em locais de votação, as seções continuam para o segundo turno nos mesmos locais em que o eleitor votou no primeiro turno.
 
Segurança:
 
Todos os locais de votação em Guadalupe e Marcos Parente contarão com a presença policial, assim como ocorreu no primeiro turno.
 
Apoio aos Eleitores:
 
O Cartório eleitoral capacitou pessoal para que esteja nos locais de votação no dia da eleição para que possam ajudar a tirar duvidas dos eleitores, tais como: locais das seções, o que pode e o que não pode fazer dentro dos locais de votação e seções, documentação necessária, e qualquer outra dúvida, esse pessoal também estará dando suporte aos mesários, são fáceis de serem identificados pois estarão com uniformes da justiça eleitoral.
 
Transporte de Eleitores:
 
A Justiça eleitoral estará mais uma vez disponibilizando o transporte que será cadastrado, todos com o adesivo a serviço da justiça eleitoral.
 
Documentação exigida para o eleitor:
 
O eleitor deve comparecer a seção levando o título e um documento de identificação com foto, pode levar também o aplicativo é-título.
 
Voto Biométrico:
 
No primeiro turno das eleições, algumas digitais não foram colhidas, o que acabou deixando alguns locais de votação mais lentos, buscando melhorar essa situação serão disponibilizadas em todas as seções álcool gel para que o eleitor possa no caso de não conseguir ter a leitura da digital detectada, caso queira, possa passar o álcool nas mãos.
 
Mas nos casos em que a biometria não funcionar, segue a mesma regra, depois de quatro tentativas, o eleitor, assina o caderno e terá votação liberada.
 
O Chefe do Cartório Eleitoral, acredita que a votação será muito mais rápida e portanto não haverá tantas filhas como no primeiro turno, já que agora o voto será apenas para um candidato.
 
As sessões para votação serão abertas para o eleitor a partir das 08;00 horas da manhã, o eleitor terá até as 17:00 horas para comparecer ao local de votação.
 
Qualquer dúvida o eleitor poderá procurar o cartório eleitoral, ou a equipe de apoio da justiça eleitoral nos próprios locais de votação.

    Fonte: Euclides Alves
    Veja também
    Desenvolvido por: Lenium®
    Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp