Terça, 31 de março de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
86 8118-6105
São João do Arraial-PI

São João do Arraial-PI

Leônidas Silva Correspondente do município.

[email protected]

86 8118-6105

Cidades - Educação

Postada em 27/10/2018 ás 00h03

Publicada por: Leônidas Silva

Estudantes realizaram a última fase da olimpíada municipal de matemática
A solenidade para premiações dos vencedores ocorrerá no dia 12 de dezembro.
Estudantes realizaram a última fase da olimpíada municipal de matemática

A secretaria Municipal de Educação de São João do Arraial realizou na tarde da última sexta-feira (26), a última fase da 2º Olimpíada Municipal de Matemática. A OMM realizada em São João do Arraial é semelhante a OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática) que tem por objetivo estimular o estudo da matemática nas escolas municipais por ser uma das matérias mais difíceis de serem assimilados pelos estudantes.

São João do Arraial é um dos primeiros municípios do Piauí a executar localmente e com muito sucesso projeto. Na primeira fase foram classificados 30% dos alunos inscritos, seguindo ordem decrescente. Por exemplo: Se a escola “A” teve 100 alunos inscritos, então foram classificados 30 alunos para a segunda fase.

Nesta última fase a prova é discursiva, com caráter classificatório, diferenciada por níveis (nível 1 – 6º e 7º ano e nível 2 – 8º ou 9º ano). Nesta fase a prova é composta de 6 questões valendo até 20 pontos cada, totalizando 120 pontos.

O resultado geral será conhecido no dia 05 de novembro de 2018, e a solenidade para premiações dos vencedores ocorrerá no dia 12 de Dezembro, durante as festividades do aniversário da cidade de São João do Arraial.

A Secretaria Municipal de Educação disponibiliza ainda, prêmios para todos os vencedores da Olimpíada. Professores, alunos e até as escolas também recebem prêmios de incentivo, tais como: títulos de menção honrosa, medalhas de ouro, prata e bronze, além de premiações em dinheiro que variam de 300 a 700 reais dependendo da nota obtida.

A Secretária da Educação, Rosinha Lima, destaca que uma das metas é estimular o estudo e a compreensão da Matemática. Segunda ela. “O aluno terá a oportunidade de estar em contato com novas ideias da matemática e isso certamente vai estimular seu raciocínio, a sua criatividade, e estimulando também para outras matérias e melhorando o rendimento escolar como um todo”, disse.

Fonte: Capital dos Cocais

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium